Vídeos

Se você chegou até aqui, não deixe de curtir os vídeos que encontram-se ao final da página.

1 de junho de 2010

Delegar com liberdade

Delegar com liberdade

Ao se delegar com eficiência uma tarefa é fundamental que se saiba até que ponto poderá deixar as pessoas envolvidas na ação poderem tomar decisões e agirem livremente. É importante manter-se afastado, mas acompanhando de longe, o processo para que possa avaliar depois com mais insenção.
Dar liberdade de ação ao grupo ou pessoa aos quais você delegou a função é parte importante, pois podem surgir neste momento várias adequações que muitas vezes são decisivas para o bom andamento dos trabalhos desenvolvidos.
Depois que tudo estiver em pleno funcionamento e tiver dado um prazo suficiente para que coisas boas apareçam e eventualmente coisas inadequadas, é hora de avaliar e conferir se o produto final daquela atividade está ideal, de acordo com o que fora proposto.

E se alguma coisa necessitar aparar arestas para deslanchar, faça isso, mas tomando muito cuidado para não causar um clima de guerra, de represaria com os envolvidos. É hora de chamar as pessoas chave e explicar o que gostaria que fosse mudado, claro primeiro de a pista de sua idéia e pergunte a ela se acha que aquilo seria bom, puxe a resposta para que fique entendido que foi ela que teve a maior parte daquele novo plano de ação, assim ganha uma pessoa comprometida.

Fonte:
http://www.rotativo.org/viver/delegar-com-liberdade/

Nenhum comentário:

Postagens populares

Follow by Email

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página